segunda-feira, 23 de julho de 2012

Muita farra, muita festa

Festa no buffet, a gente sabe: é farra garantida. A novidade é que as comidinhas são cada vez mais uma atração à parte
Foto Divulgação Lá no Quintal
Risoto de alcachofra, mini pizza, ovo cozido e milho no palito.
Comidinhas caseiras que lembram as delícias da casa da vovó. 


CASEIRA

“São comidinhas saborosas que lembram a casa da vovó. As receitas de família, feitas com ingredientes fresquinhos e sem conservantes, fazem sucesso entre os pais e são servidas com toque lúdico para agradar às crianças”, explica Nancy Azevedo, do Buffet Lá no Quintal.

Cardápio
Caldinhos de mandioquinha e de feijão, polenta com ragu de carne na panelinha, suflê de queijo coalho, espiga de milho, escondidinho de carne-seca, sanduíche de carne-louca, risoto, sucos naturais, frutas no palito.

Dica
  “Indo ao encontro com a alimentação saudável é possível incluir, ainda, salgados assados e massas com molho de tomate fresco sem conservantes. Para a sobremesa, bolos caseiros e churros recheados com doce de leite” sugere Anna Zarzur, do Buffet Wood.

Quem prepara?
 Lá no Quintal, Espaço Pindorama, Buffet Wood



TRADICIONAL

Há anos, é a mais popular nas festas infantis. Reúne as delícias que a criançada adora, como salgadinhos e lanches. Outra coisa que não pode faltar são os docinhos típicos brasileiros: brigadeiro, beijinho e cajuzinho.

Cardápio
Esfiha, coxinha, bolinhas de queijo, minipizzas, mini hot dogs, mini cheeseburguers, pães de queijo, crepes de queijo e de chocolate, batatinha frita, pipoca, algodão-doce, mini misto-quente, croquete.


Dica
Pratos quentes incrementam o cardápio e costumam agradar à maioria dos adultos. Uma sugestão é incluir dois tipos de massa – uma simples e outra recheada – e salada mista com diferentes opções de molhos.

Quem prepara?
Espaço Puzzle, Planet Kids


Foto Divulgação Addad Franco
 As pequenas porções, servidas no festival, permite explorar mais opções no cardápio  

KOSHER

É o alimento preparado de acordo com a Torá, o livro sagrado dos judeus.“Existe um rígido controle sobre seu processo de produção. É necessário ter completa infraestrutura de louças, forno lacrado e descartáveis”, salienta Caroline Gutierrez, do Espaço Vila da Arte que conta com a supervisão dos rabinos Y.D. Horowitz e A.Iliovitz.

Cardápio
Coxinha, burekas de batata e de maçã, minipizza, pão de queijo, pene ao molho de tomate, brigadeiro, beijinho, churros, suco natural. Pode ser composto de diversas maneiras, desde que respeite as tradições da comunidade judaica.


Dica
Um menu moderno, elaborado com ingredientes de qualidade, não permite que os convidados percebam a diferença entre a comida kosher e não kosher.

Quem prepara? Espaço Vila da Arte, Mega Party



FESTIVAL

  “Os pratos são servidos através do serviço volante em cumbucas e panelinhas, de forma que os convidados possam comer em pé, estimulando o encontro e a interação dos convidados”, conta Vera Celina, do Espaço Buticabeira.


Cardápio
Tem toque gourmet e traz opções sofisticadas. Em geral, prioriza os ingredientes frescos da estação. Pode ser composto de forma temática: comida japonesa, árabe ou brasileira, por exemplo.

Dica
Como as comidinhas são servidas em pequenas porções, você pode compor um cardápio mais variado. Explorar diversos sabores deixa a ocasião ainda mais interessante.

Quem prepara? 
Espaço Buticabeira, Mago Ra-Tim-Boom

Foto: Carla Daqui
No café da manhã, leite com achocolatado: saudável e a criançada adora.

CAFÉ DA MANHÃ

Uma farta mesa com frutas, vários tipos de pães, geleias, iogurtes e achocolatado é oferecida aos convidados.

Cardápio
Sonho, rosquinha de canela, palha italiana, brevidade, pão de queijo, bolo de fubá, granola, sucrilhos, iogurte, frutas, pão integral, pão francês, croissant, Bauru, pão de batata recheado, folhados, carolina, broa de milho, pão de queijo, ciabatta, manteiga, requeijão, geleia, queijos e frios, leite, chá, café, achocolatado, suco natural.


Dica 
Agregue tortas salgadas e até mesmo saladas para deixar a refeição mais variada. E quando o assunto são docinhos, clássicos brasileiros (brigadeiro, cajuzinho, beijinho, casadinho) e tortinhas de limão, de maçã e de morango combinam perfeitamente.

Quem prepara?
Casa Amarela

Um comentário: